Valter Carretas Advocacia

Arquivo

Advogado da FEIFAR visita gabinete da Senadora Vanessa Grazziotin e dialoga sobre venda de medicamentos em Supermercado

Em visita ao Gabinete da Senadora Vanessa Grazziotin (PC do B – AM) na última quarta-feira (2), o Dr. Valter Carretas – advogado da Federação Interestadual dos Farmacêuticos – FEIFAR, conversa sobre a conversão da Medida Provisória 549/2011 no PLV 07/2012 – aprovado em 25 de abril deste ano.

A Senadora expôs, em ofício enviado à Federação, que a MP versava sobre benefícios fiscais aplicáveis a portadores de deficiência física, e que a MP deveria ser aprovada até a data limite de 26 de abril senão perderia eficácia. Porém o texto que voltou da câmara veio incorporado de outros dispositivos estranhos a norma jurídica.

Em contrapartida, o Senado Federal não poderia deixar de aprovar o texto vindo da câmara, para não prejudicar os deficientes contemplados no Plano Viver sem Limites.

A Senadora, lamentou que um dos dispositivos vindos da câmara tratava da liberação da venda de medicamentos livres de prescrição em supermercados.

Vanessa Grazziotin enfatizou sua veemente oposição ao fato, e apelou a presidenta Dilma Roussef vetar o dispositivo. Também lista que está dialogando com diversos líderes, no Congresso Nacional, Chefia de Gabinete da Presidência da República, Casa Civil e Relações Institucionais no intuito de mostrar à nocividade do dispositivo a saúde pública brasileira.

Clique na imagem e leia a carta:

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja em Vídeo o posicionamento da Senadora

Tagged , , , , , , , , , , , , ,

Compartilhe

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


*

Vídeos
Áudios
Entrevista do Dr. Valter Carretas na Rádio Justiça do Supremo Tribunal Federal em 24/02 no Programa Justiça na Manhã Entrevista
Newsletter
Preencha o formulário e fique por dentro das notícias do setor.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

TAGS