Valter Carretas Advocacia

Destaques

Farmácias: drugstore ou estabelecimentos de saúde?

Em um dia típico de afazeres domésticos, uma dona de casa anota em sua lista de compras os locais que deverá visitar e os itens (ou serviços) necessários para abastecer sua casa:

– Supermercado – biscoitos, macarrão instantâneo, sorvetes, lasanha congelada, bebida láctea, chá, refrigerante, frutas, gelo e energético;

– Petshop – ração, petiscos, coleira e medicamento para o puppy;

– Loja de suplementos – whey protein. Lembrete: perguntar ao nutricionista da loja se pode usar antes e depois da musculação;

– Papelaria – tirar xerox, enviar fax, plastificar o caderno e imprimir as fotos do passeio de final de semana;

– Farmácia – medicamentos previstos em prescrição médica e medicamentos que serão prescritos pelo farmacêutico para desconforto estomacal.

Eu pergunto: pareceria absurdo se esta dona de casa decidisse simplesmente ir a uma drogaria para resolver todas estas pendências de sua família? Pode parecer, mas não é. Empreendimentos no mercado farmacêutico com conceito de drugstores já são uma realidade no País e eles avançam na medida em que o consumidor busca por mais conveniência, além da devida atenção farmacêutica – obrigatória nesses estabelecimentos.

Eu diria àqueles que acreditam que na farmácia deve-se apenas vender produtos e serviços estritamente ligados à saúde de um paciente: não se assustem! O portfólio de itens vendidos em algumas drogarias no Brasil, essas drugstores, inclui a lista da dona de casa citada no início desta matéria, e muito mais. Já é possível comprar brinquedos, produtos de limpeza doméstica, itens veterinários, produtos eróticos, livros, equipamentos de academia, além dos tradicionais produtos de perfumaria em geral e os dermocosméticos em áreas especificas. Ah…esses estabelecimentos vendem medicamentos também!

http://www.ictq.com.br/varejo-farmaceutico/332-farmacias-drugstore-ou-estabelecimentos-de-saude

Compartilhe

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


*

TAGS