Valter Carretas Advocacia

Arquivo

Lorcaserina é a 1ª droga antiobesidade aprovada pelo FDA

A obesidade é um desafio à medicina, sendo considera a doença do século

A obesidade é hoje um desafio à medicina, sendo considerada a doença do século. A Anvisa recentemente liberou um novo medicamento antiobesidade para a importação e comercialização, a Lorcaserina. De acordo com a farmacêutica, Marcela Campos Pedrozo. da Pharmacia Galgani de Manipulação, esta droga foi aprovada pelo FDA (órgão responsável pela aprovação de medicamentos nos EUA) em maio de 2012.

Há treze anos o FDA não aprovava nenhum medicamento com essa finalidade. A lorcaserina é um medicamento que tem ação no sistema nervoso central, atuando nos receptores de serotonina, regulando o apetite e a sensação de saciedade.

O medicamento se mostrou bastante promissor como terapia complementar à dieta equilibrada e prática de atividade física. A redução de peso observada foi significativa e mantida durante o uso da medicação.

A lorcaserina tem a indicação para pacientes com índice de massa corporal acima de 30, é contraindicado para pacientes em gestação, em período de amamentação e pacientes que usam medicamentos para depressão ou enxaqueca. Os efeitos colaterais mais relatados foram os de baixa intensidade como dor de cabeça, enjoo e náusea.

O medicamento está sendo comercializado em farmácias de manipulação. A avaliação e acompanhamento médico são fundamentais para o uso da medicação.

Fonte: http://www.progresso.com.br/caderno-a/lorcaserina-e-a-1-droga-antiobesidade-aprovada-pelo-fda

Tagged ,

Compartilhe

2 Comments

  1. Mônica Maria De Salvo Fontouranovembro 29, 2016 at 9:42 pmReply

    Por favor, vcs tem notícia da permissão de venda de locarcerina no Brasil, agora em 2016 ou 2017

    • Raquel Carvalhodezembro 7, 2016 at 7:14 pmReply

      POr farmácia de manipulação pode ser possível a comercialização. Porém com algumas condições. Favor entrar em contato pelo fone (41) 3026 5997

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


*

TAGS