Valter Carretas Advocacia

Notícias

Opção por medicamentos manipulados pode trazer economia de até 30%; veja alguns cuidados

Opção é reconhecida pelos profissionais da saúde quando feita com a orientação profissional correta. Preços podem ser até 30% mais baixos.

Por: Leandro Rodrigues

Passou a vigorar em abril o novo aumento dos medicamentos no Brasil. O Conselho da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed) autorizou índices em 2017 que variam de 1,36% a 4,76%. Um reajuste que, segundo o Sindicato da Indústria Farmacêutica (Sindusfarma), será aplicado em cerca de 19 mil medicamentos do mercado.

Entre as opções para tentar anestesiar a dor no bolso na hora de ir à farmácia (sem abrir mão do cuidado com a saúde) estão os medicamentos preparados diretamente na farmácia de manipulação pelo farmacêutico. De acordo com o vice-presidente da Regional Rio Grande do Sul da Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag/RS), Eduardo Aranovich de Abreu, o medicamento manipulado não tem sempre o preço mais baixo porque depende de fatores como substâncias utilizadas e quantidade prescrita. Mas há casos em que é possível economizar.

Leia mais:

http://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/encare-a-crise/noticia/2017/05/opcao-por-medicamentos-manipulados-pode-trazer-economia-de-ate-30-veja-alguns-cuidados-9784366.html

Compartilhe

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


*

TAGS